Música e Pensamento : Cartola – O Mundo é um Moinho

Oiiiiii! Tudo bem?

Eu procurei durante alguns dias várias citações e frases para colocar aqui.. mas não ficaria como eu interpreto essa música. E eu gosto de coisas sinceras.

Bem, eu conheci o Cartola e o trabalho dele ano passado em uma aula de Percepção Musical na faculdade. Na verdade a gente ouviu a música Corra e Olha o Céu, e eu gostei tanto que fui procurar outras músicas dele. E entre as mais baixadas estava O Mundo é um Moinho.
Que música!

Há muitas idéias sobre para quem ele compôs a música, alguns dizem que foi para a enteada que escolheu a prostituição, outros dizem que foi para um casal de recém apaixonados.

Deixando de lado essas teorias… eu me apaixonei por essa música porque ela é verdadeira! Sabe quando as pessoas tentam esconder os perigos de você achando que assim estão te protegendo ? Então. O mundo é um moinho foge dessa regra – e que ótimo isso – porque ele diz que sim , sim o mundo vai tentar destruir seus projetos, amores parecerão amores mas só serão pequenas paixões, ilusões se farão em pó, sonhos serão triturados pela maldade do mundo.

Ele adverte, não tentando amendrontar e fazer que você nem tente. Pelo contrário, ele te avisa do que o mundo é capaz, ele te mostra que se você fizer uma escolha equivocada você poderá se ver num abismo, um abismo que seus próprios pés te levaram.

Porque por muitas vezes por conta da nossa inexperiência, escolhemos algo incerto. Porque sabemos que nada é fácil mas não sabemos a quanto isso equivale.

Mas entenda que isso não é feio, afinal, é vivendo e aprendendo.

Por mais que esteja tudo dando errado e de forma incontrolável há uma vontade de se entregar e desistir.. Não faça isso ! Mal começastes a conhecer a vida e já anuncias a hora da partida ? Mesmo que você tenha 50 anos, tem muito mais vida nessa vida que você acha que está acabando.

P Silva

Comments

comments

6 thoughts on “Música e Pensamento : Cartola – O Mundo é um Moinho

  1. Oi Paloma, tudo bem?
    Linda a mensagem da música. De fato, a vida cobra muito de nós, mas isso nos fortalece. =)
    Apesar de não ser meu estilo de música, achei o violão bem bonito.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    [Reply]

    pasilva434 Reply:

    Oi Pri, eu tô bem e você?
    foi mal demorar a responder… época de enem hahaha

    Essa música é incrível, na verdade, o Cartola é incrível <3

    Menina, mas é isso mesmo que é meu foco, mostrar que às vezes a gente não gosta de um estilo musical mas que tem algumas músicas que a gente precisa ouvir! hahaha

    Beijoos!

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)