Tenha mais cuidado com suas redes sociais!

Oi genteee!

Hoje meu lado maternal resolveu se expressar aqui pra vocês e eu vou falar merrrrmo! hahahahaha

Eu não sou muuuuuito de rede social, até crio mas não consigo interagir de forma absurda tooooodos os dias, mesmo eu mexendo no celular toda hora. Já tive twitter mas cansei. Fiz conta no Pinterest mas não sei, não curti.  As únicas que fiz e já faz muuito tempo e que olho todo dia mas não posto com frequência é o Facebook e o Instagram.

Como eu disse, eu uso o Face e o Insta todo dia mas não sou de postar tuuudo da minha vida. Porque assim como no blog, eu tenho muita foto, posts e tudo mais mas eu preciso estar ” sentindo” pra postar aquilo.

Quando eu era mais nova, o meu Facebook era bem depressivo. Bem coisa de adolescente, sabe. E teve um dia desses que me deu a louca e fui futricar tudo o que eu já havia postado e todas minhas tristezas, alegrias e raivas estavam lá. Sério mesmo! Mas graças a Deus eu amadureci e parei com isso. Porque a vida, o destino, Deus, minha mãe, determinadas amizades me ensinaram que nem tudo tem que ser exposto. Existem pessoas ruins que vão usar aquilo que você deixar contra você e isso é perigoso e chato.

440ceee1183ab37c741b25d81caed6dc

Existem pessoas que querem ver a desgraça do outro e se esse ainda fica se lamentando de forma pública, danou-se. Tem também aquelas que gostam de chamar atenção, fazer drama. Aposto que você conhece vários que se encaixam em uma das categorias acima.

Mas existe um outro ponto que pra mim é o mais assustador, até passou no jornal um tempo atrás. Um cara que sequestrou uma criança e pra isso ele seguiu o perfil dela e dos pais por 10 dias. 10 dias! D-E-Z   D-I-A-S!!!

É preciso tomar cuidado, não colocar o endereço de onde estão (estando lá ainda), tirar foto da rua, da fachada da casa,colocar informações demais no perfil. Repito: É preciso tomar cuidado, ainda mais ultimamente onde caiu na rede, senhor, já era.

Para terminar, peço para que olhem suas redes, suas postagens, será que está dando dados demais de como anda a sua vida? Será que está divulgando demais seus momentos de lutas e dificuldades? Lembrem-se: guerreiros quando travam grandes batalhas não gritam aos quatro ventos suas angústias, afinal, o inimigo pode estar à espreita. 

Comments

comments

11 thoughts on “Tenha mais cuidado com suas redes sociais!

  1. Gente como é chocante do que o ser humano é capaz né!

    Infelizmente temos que zelar pelo mínimo de privacidade pra podermos viver em paz!

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Realmente não conhecemos nossos limites, bem e mal… o ser humano sabe ir até o ápice da coisa… assustador

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)