O Passado e suas estripulias

Ao contrário da grande maioria, eu até gosto do passado. Por conta do que ficou para trás eu sou a Paloma que tu conhece hoje. E o que sou hoje será a recordação que terei quando eu alcançar o futuro esperado.

O passado é bem interessante, ele pode acalentar e aprisionar. Ele pode ser um poço de tristezas e um lago de alegrias. Tudo depende do que for feito do agora, porque ao contrário do que parece ou que tentamos fingir: o arrependimento é uma das coisas mais horríveis que o ser humano pode enfrentar.

Olhando para o meu passado, confesso que teve situações e momentos que eu daria tudo para poder esquecer. Eu faria qualquer coisa para que aquilo não tivesse acontecido e para que a marca não ficasse tão cravada em mim.

Olhando para o meu passado, eu vejo momentos incríveis, alegrias incomparáveis que não há dinheiro que pague, lembranças que só o coração é capaz de guardar. A sensação de leveza que sinto ao lembrar me faz sentir que a vida é muito louca e que se a gente fizer por onde, isso aqui vale muito a pena.

Eu ficaria de castigo de novo. Tentaria matar aula de novo( falhei nas 2 vezes que tentei haha). Eu faria muita coisa de novo… eu tenho história pra contar, cara!

Me lembro de todas as crianças que peguei no colo quando bebezinhos ainda, hoje são grandes e querem saber de internet e vídeo game. Mas quando nos vemos, mesmo que depois de muuuito tempo, é possível sentir que há bons sentimentos entre nós e que o carinho é recíproco.

Acredito que isso seja o presente da vida, onde só quem vive, quem se abre para novas oportunidades, quem se atreve, que burla regras às vezes (por favor, não matem aula) pode ter. Pode viver.

Eu tô ligada que há coisas que doem e que por vezes o passado vem com uma pressão absurda, cobrando erros e deslizes cometidos. Mas isso só acontece se você deixar, vai por mim que eu sei o que é isso. Como eu disse lá no começo, o passado pode te prender, pode te aprisionar. Mas você é quem decide o caminho que sua vida vai tomar, quer seja bom, quer seja mal. O poder de escolha está em suas mãos.

Não deixe que um passado mal resolvido destrua seu presente e acabe com seu futuro. Resolva as coisas. Se tiver que pedir perdão, peça. Se tiver que fazer algo antes que seja tarde demais, faça. Se preferir deixar de lado, então deixe.

E eu desejo que você tenha vida e que a tenha com abundância e paz.

Pois é a fé que faz o herói
Olha pra dentro de você
Só realiza quem constróI
A gente nasce pra vencer

Jamily – A Fé Faz O Herói

Comments

comments

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)