Lembre-se: Você não é todo mundo!

Eaee minha geente! Beleza?

Dizem por aí que mãe é tudo igual e o que muda é só o endereço.

Pois bem, seguindo essa lógica, aposto que você ao pedir algo pra sua mãe e argumentar algo do tipo: ” mas todo mundo vai” ou ” todo mundo tem” se deparou com a resposta mais fria e calculista que já existiu: “Você  não é todo mundo!

Ô raiva que dava! hahaha

Mas nesse post não quero fazer vocês lembrarem da adolescência e da sofrência que acompanha essa fase da vida. Não. Na verdade eu só quero que alguém me responda o porquê que quando as pessoas crescem elas se esquecem dos ensinamentos de seus pais, dos professores…? Porque?

Beleza, eu também estou assustada com tanta maldade que tá no mundo. Também sinto raiva quando praticam coisas desumanas. Eu sinto ódio, pena, angústia, desesperança, medo e nojo também!

Contudo, entretanto, porém, minha mãe SEMPRE me disse que eu não sou todo mundo. E o que eu passei, suportei e superei, talvez outro não consiga. Eu sou eu, você é você e cada um é cada um.

Acho que todo mundo já reparou que o facebook – as redes sociais em si – se tornou uma tribuna. Um lugar onde o sujo fala do mal lavado, onde existem justiceiros e TODOS são politicamente corretos.

O ódio é expelido sem escrúpulos, o respeito não existe, só dá recalque, todo mundo esbanja um iphone, bate carteirinha em todas as baladas possíveis, tem amigos super descolados e fora tudo isso que citei, o resto não presta.  Status, fama, likes e milhões de seguidores são os tesouros mais procurados.

Ah! E as melhores pessoas do mundo tem facebook – e não é preciso ter formação no exército, Direito ou Publicidade, basta falar o que quiser,  mostrar o que quiser e se ofender com tudo.

A galera troca likes mas não troca benevolência ou conhecimento. Por favor, lembre-se: Você não é todo mundo! Cada um tem seu fardo pra carregar e alguns infelizmente não tiveram suas estruturas trabalhadas para saber lidar com a adversidade. Não sou a favor que a galera faça tudo fora da lei, mas também não sou a favor de cidadão justiceiros que mata.

Ps. Ódio é doença, tá.

Ps². Eu oro por todas as vidas, pela proteção e pela justiça, entrego nas mãos Dele e o dia do juízo vem… ele sempre vem.

P Silva

Comments

comments

2 thoughts on “Lembre-se: Você não é todo mundo!

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)