15 de Setembro – Dia do Musicoterapeuta!

Oi gente! Beleza?

Para quem não sabe, eu sou estudante de musicoterapia  e hoje é meu dia! 0/ hahaha Tá, ainda não é oficialmente mas vai ser daqui 2 anos.

dia-do-musicoterapeuta_005

Mas o que é musicoterapia? Pra que serve? Vale a pena?

Vou colocar aqui a descrição da profissão pela UBAM – União Brasileira das Associações de Musicoterapia:

Musicoterapia é a utilização da música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, num processo para facilitar, e promover a comunicação, relação, aprendizagem, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, no sentido de alcançar necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas.

A Musicoterapia objetiva desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do indivíduo para que ele/ela possa alcançar uma melhor integração intra e/ou interpessoal e, conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida, pela prevenção, reabilitação ou tratamento

A cada dia que passa eu amo a musicoterapia e eu acredito que escolhi a profissão certa, sabe. É bem puxado as disciplinas porque são bem variadas, temos música, neuro, fisiologia, primeiros socorros, geriatria, fonoaudiologia, psicologia… traduzindo: tem que estudar!!!

music down

Quem puder fazer musicoterapia, faça é muito legal e além do mais,  os médicos estão recomendando que as pessoas façam alguma terapia, afinal, o mundo moderno está cheio de ansiedade e depressão.

Se você quiser ver mais como é o trabalho de um musicoterapeuta, assista ao filme: A Música Nunca Parou <3 <3

Não percam o ritmo!

Comments

comments

2 thoughts on “15 de Setembro – Dia do Musicoterapeuta!

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)