Filme: Terremoto- A falha de San Andreas

Oi gente! Beleza?

Quem já assistiu ao filme A falha de San Andreas?? Eu assisti esses dias (atrasada demais? ahahaha) e vou falar um pouco do que achei do filme pra vocês. Antes de assistir, eu li várias críticas e comentários de pessoas que já tinham assistido e a maioria falava que era chato e que não foi uma boa história. Maaaas, o The Rock faz o filme e eu tinha que assistir hahaha. Eu gosto demais desse cara gente, assisto a todos os filmes dele. Enfim…

Eu pesquisei e a falha de San Andreas (Santo André) realmente existe. Na parte oeste dos EUA, mais precisamente no estado da Califórnia há o encontro das duas maiores placas tectônicas do planeta, a Placa Norte- Americana e a Placa do Pacífico. Essas placas se movimentam em sentido contrário e por isso a falha ficou tão visível. Essa região dos Estados Unidos sofre com movimentos sísmicos com frequência e os cientistas afirmam que ela pode ser atingida por um terremoto superior a 7 graus da escala Richter , como aconteceu em 1906.

2035A

Até onde eu entendi sobre a falha, o filme não falou nada de errado. Porque acontece o terremoto e depois vem um tsunami, que segundo o que pesquisei é exatamente o que os cientistas dizem que vai ocorrer.

Depois que a famosa “Falha de San Andreas” finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, Ray (Dwanye Johnson), um piloto de helicóptero de resgate, e sua ex-esposa Emma (Carla Gugino) precisam percorrer todo o estado na esperança de resgatar sua filha Blake Gaines (Alexandra Daddario). Mas a jornada traiçoeira rumo ao norte é apenas o começo e quando eles acham que o pior já tinha passado… está apenas começando.

Seguindo o bom e velho clichê de filmes desse gênero, Ray e Emma estão se divorciando e ela já está com outro cara. Mas pelo menos não tem aquela briga chata de pais e filhos como no filme 2012.

Terremoto-a-falha-de-San-Andreas-7

Eu gostei dos efeitos especiais, não achei muito forçado e uma coisa muito legal é que em alguns momentos, rola uma explicação do porquê eles estão indo para o último andar ou ficando debaixo da mesa; são estratégias reais e é legal saber.

Agora o que mais fez eu gostar do filme foi a cena onde a filha aparentemente morre afogada. Porque várias tentativas são feitas pra trazê-la de volta e ela não volta! E isso foi muito legal porque já estava no final do filme, então rolou um suspense absurdo. Mas calma, que no final fica tudo bem, cheio de amor e casais, bem bonito.

E se você não assistiu, pode assistir que o filme é bom!

Comments

comments

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)