#Música e Pensamento: Pais e Filhos – Legião Urbana

Oi gente! Beleza?

Pais e Filhos do Legião Urbana, é aquele tipo de música que faz com que você se sinta a pior pessoa do mundo.

Você realmente ama como se não houvesse amanhã?

É muito louco isso, porque você se sente falho na questão de amar e parece que dá um medo de perder a chance de demonstrar esse amor.

A forma como é tratada a relação dos filhos com seus pais nessa música é algo muito verdadeiro. Eu falo por mim, quando eu era criança e tinha uma opinião eu aceitava mais o não da minha mãe do que hoje em dia.

Quero colo! Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com vocês?
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três

Esse trecho me corta o coração toda vez. Desculpe a expressão mas quanta merda a gente fala para os nossos pais? Quantas vezes a gente esquece dos esforços que eles fizeram? É realmente muito chato isso.  Há um bom tempo atrás(GRAÇAS A DEUS) eu estava brigando muito com a minha mãe e eu agradeço mesmo a Deus por ter me feito entender as coisas, sabe. Eu descobri coisas da minha infância que explicam o motivo dela ser tão protetora comigo; e aí vem a outra parte da música que é um baita conselho:

Você me diz que seus pais não te entendem
Mas você não entende seus pais

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer

Eu amooo essa música do Legião porque ela é muito boa, né? E geralmente a gente não dá ouvidos à velhinhos, pais, professores e conselhos, então essa música ser de uma banda de rock respeitada e a galera gostar faz com que a mensagem seja enviada e que a gente tente ser mais leve.

Ah! E pais, por favor, não é porque não deu certo seu relacionamento conjugal que os filhos tem culpa. Você troca de esposa, marido mas não tem como trocar de filho. E ele precisa de você. Todos os filhos precisam de seus pais, então por favor, não vacila.

Dorme agora… é só o vento lá fora

Comments

comments

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)