Sawabona Shikoba – Ajude a levantar os que caem!

Oi gente! Beleza?

Faz um tempo que eu descobri o significado Sawabona Shikoba e foi através do Vulgo Feijão do grupo de Rap Ao Cubo em uma postagem no Instagram.

Quando eu li e pensei sobre, mano, foi muito lindo sabe, porque eu queria que quando eu tivesse caído, as pessoas tivessem se lembrado e me lembrado das coisas boas que eu já havia feito e que eu era uma boa pessoa.  Só que infelizmente, quando a gente erra a galera que nos rodeia – por inúmeros motivos – às vezes não nos ajuda muito da forma que realmente precisamos. Maaaas eu sobrevivi e sobrevivo a cada vez que parece que vou desistir… tipo uma fênix? Yeeees Baby! hahaha

349fe79

A história do Sawabona é a seguinte:

(Em todo lugar que você procurar vai aparecer esse texto)

SAWABONA!!!

Há uma “tribo” africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade. Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade vê aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente: “Eu sou bom”.
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado em África  e quer dizer:
“Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim”
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
“Então, eu existo pra você”

Eu não sei se isso realmente é verdade ou se é uma lenda… o importante é a mensagem que isso traz. Depois que li isso eu estou tentando mudar; quando alguém pisa na bola eu me esforço o máximo e lembro de tudo de bom que aquela pessoa já fez e que esse vacilo talvez seja uma forma do inconsciente/alma dela estar pedindo ajuda.

Todos nós erramos. 

Ter atitudes que possam amenizar a agressividade do mundo é  sim uma das formas de salvar nossa terra, de salvar as pessoas.

Espero que tenham gostado 😉

Comments

comments

2 thoughts on “Sawabona Shikoba – Ajude a levantar os que caem!

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)