#DasAntigas: O Cio da Terra – Milton Nascimento e Chico Buarque (1977)

Oi gente! Beleza?

O #dasAntigas de hoje traz pra vocês uma música que acho que muita pouca gente conhece hahaha

Eu conheci essa música faz alguns meses, porque lá na faculdade tem aula de canto e eu tenho colegas de classe muito prendados, que dão aula, que tocam em orquestra, etc… E foi quando conheci essa música.

Talvez quando vocês derem o play, podem achar meio “antiga, estranha” demais, aí vai do gosto de cada um e do que você prioriza em uma canção. É uma pena eu não ter nenhuma gravação do coral cantando, mas gente, tá muito lindo!  Eu tô muito orgulhosa hahahaha

Enfim, a música foi composta por Milton Nascimento em 1977, que fez parceria com Chico Buarque. Em uma entrevista  Milton disse que foi inspirado pelo canto das camponesas nas plantações de algodão. A música foi lançada em 1979.

Muitas outras pessoas regravaram a música, como Almir Sater, Sérgio Reis e o próprio Chico Buarque em 1994.

Comments

comments

2 thoughts on “#DasAntigas: O Cio da Terra – Milton Nascimento e Chico Buarque (1977)

  1. Esse post me deixou curiosa para saber quantos anos você tem, haha!
    Conheço essa música muito bem e me senti a velha aqui :p
    Beijos

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Oi!!! Eu tenho 20 anos hahaha maaas você é manjadora de música, né?! Mostrei essa música pra uns amigos e eles ficaram tipo: oi??? hahahahaha
    Bjss

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)