Filmes e Seriados

Filme: Cartas para Deus

Oi gente! Beleza?

Cartas para Deus (Letters to God) é um filme de 2010 baseado em fatos reais que conseguiu superar minhas expectativas. Geralmente filmes que misturam a morte certa com o fato de acreditar – ou não – em Deus tem uma mania de forçar a barra, de ficar muito apelativo… e convenhamos que isso é massante.

Neste filme vemos a história de Tyler Doherty , uma criança de 8 anos que tem câncer e possivelmente não vai sobreviver. Sua mãe, Maddy faz de tudo por ele e trabalha no hospital. Ben, é irmão de Tyler e tem 16 anos, a relação com o irmão é  boa, agora com a mãe é difícil já que ela começa a dar mais atenção ao filho mais novo. De uma forma geral, a família está saturada de momentos difíceis e perdas, ainda bem que tem a avó das crianças que sem pre está presente. O pai dos garotos morreu a pouco tempo e logo após isso a doença de Tyler foi descoberta.

Cartas para Deus (2)

Tyler tem uma super-melhor-amiga que se chama Samantha Perryfield, ela é muito fofa e travessa, a Sam mora com o avô, o senhor Cornelius e ele é um velhinho MUITO rabujento hahaha mas em vários momentos ele é o melhor conselheiro de Tyler.

148158_009_m

E quem não curte uma boa mudança de hábito, não é mesmo?? Temos então Brady McDaniels, um pinguço que não tá nem aí com nada e que vive a vida de forma desgraçada. Brady não pode mais ver o filho de 5 anos porque sofreu um acidente de carro por estar dirigindo bêbado e com o menino no banco de trás. Maaas um dia Brady começa a trabalhar como carteiro e no percurso dele há algumas cartas destinadas à Deus e ele não sabe o que fazer com elas, então ele vai até a igreja e o pastor o aconselha a ouvir a voz do coração e guardar as cartas até saber o que fazer.

No decorrer da história temos alguns momentos engraçadinhos, o Brady pára de beber, as brigas de Ben com sua mãe intensificam e Tyler fica cada vez mais doente. É uma história muito linda e sem falas forçadas ou acontecimentos que nunca se realizariam na vida real.

maxresdefault

O pequeno Tyler consegue mudar a vida das pessoas à sua volta, ele nos ensina a como orar e a importância de se ter e esperança. Nos mostra que o amor tem força de transformar a gente e que por amor, nossos erros são perdoados e com o tempo tudo se encaixa.

21291

Não vou contar o desfecho da história porque esse filme merece ser visto!!! Abaixo o trailer do filme e eu espero que assistam e me contem depois!

Comments

comments

5 thoughts on “Filme: Cartas para Deus

  1. Eu também não gosto quando filmes desse estilo são apelativos. O importante é que possam ser vistos como uma mensagem de fé e esperança mesmo para aqueles que não acreditam em um deus.

    Assim que comecei a ler sua resenha, me lembrei da história da menina que escreveu uma carta para Deus e recebeu uma “resposta”. É de 2013: http://noticias.gospelmais.com.br/menina-emociona-escrever-carta-deus-recebe-resposta-63486.html (googlei e achei nessa fonte ai, mas tem outras).

    Beijos

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Ah, que lindo! As crianças tem amor e isso torna tudo mais lindo! E os filmes que apelam muito, acabam distorcendo o real sentido da coisa. Eu gostei muito do filme “Deus não está morto” maaas o cara que é cético da história quando começa a acreditar: MORRE. Fiquei muito chateada kkk

    Bjoos

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)