Médicos Sem Fronteiras – Saiba como ajudar

Oi geente! Beleza?

Quem aí conhece o trabalho do Médicos Sem Fronteiras?

 

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam sem discriminação de raça, religião ou convicções políticas.

A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60 em Biafra, na Nigéria. Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil brutal, os profissionais perceberam as limitações da ajuda humanitária internacional: a dificuldade de acesso ao local e os entraves burocráticos e políticos, que faziam com que muitos se calassem, ainda que diante de situações gritantes. MSF surge, então, como uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

a333a03885831c7515b0dd0d10bef900f5fd8604539a42f8c5pimgpsh_fullsize_distr

Quando eu era bem adolescente meu sonho era ir trabalhar na MSF. Infelizmente com o curso que faço não é possível, maaas eu posso ajudar de diversas formas. Nós podemos ajudar de várias maneiras e uma delas é através de doações.

A doação é dividida em categorias no site, então você pode ajudar com aquilo que mais te chamar a atenção e que estiver dentro da sua alçada. Existem 2 formas de doação:

1- Doação única: Você escolhe o valor que deseja doar mas não firma nenhum compromisso de doação mensal;

2- Doador Sem Fronteiras: Você escolhe um valor para doar todo mês.

As duas formas de ajuda com certeza são bem vindas -afinal, com todas essas guerras e surtos de doenças, eles precisam ter os medicamentos e os utensílios necessários para tratar as pessoas.

Abaixo tem um print da tela para vocês verem como são divididas as categorias de doação:

Captura de tela 2016-01-12 01.35.01

Captura de tela 2016-01-12 01.34.40.png

E aproveitando o momento, assine a petição UMA DOSE JUSTA que é para fazer com que as empresas farmacêuticas cobrem apenas 5 dólares pelas vacinas pneumocócicas. Clique aqui para entender o caso. 

Fique a vontade para conhecer o trabalho deles (CLIQUE AQUI) e quem sabe ser tocado para se tornar um doador assíduo. Lembre-se: Tudo que fazemos aos outros, na verdade, estamos fazendo à nós mesmos 🙂

Ps. Todo ano mais de 1 milhão de crianças morrem de pneumonia e com a vacina cara fica ainda mais difícil de cuidar e tratar nossas crianças.

Comments

comments

6 thoughts on “Médicos Sem Fronteiras – Saiba como ajudar

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)