Livro: A Caçadora: Sorriso de Vampiro – Vivianne Fair

Oii! Beleza?

 

A Caçadora: Sorriso de Vampiro – Viviane Fair

Editora Draco, 2014

 

Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca. Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador. Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração. A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

Jéssica tem 29 anos, é alta, magra e ruiva – ela ama ser ruiva! Trabalha como secretária e tem uma vida um tanto que sem graça. Seus pais aparentemente comuns guardam um segredo cabuloso (e muito da hora por sinal): toda a família é caçadora de vampiros! Convencer a Jéssica de que os vampiros existem e de que seus pais não estão loucos não é uma tarefa muito fácil, mesmo com tantas provas. Por exemplo, o Draculinha seu vampirinho de brinquedo, TEM OS DENTES DO VAMPIRO QUE UM DIA A TENTOU MATAR QUANDO ERA BEBÊ!!! Olha que meigo! huahuahua.

E mesmo duvidando da sanidade de seus pais e também como uma forma de provar que os dentuços não existem, ela aceita a missão de ir até a Pensilvânia caçar um vampiro chamado Eric. Ah! Os Caçadores de Vampiros são regulamentados e tudo, O Conselho cuida dos detalhes e os caçadores ainda ganham uma boa grana.

Lá na Pensilvânia ela precisa fingir que é estudante e para que ninguém atrapalhe sua caçada, o Conselho diz ao diretor da universidade que ela é a filha excêntrica de um embaixador. Traduzindo: Não a incomode, ela é louca! Quer dizer, excêntrica!

De início, Jéssica acha que vai ser um saco ter que aguentar todos aqueles adolescentes, fazer uma média nas aulas e ainda sobreviver a toda essa história de vampiros. O que não é um exagero, afinal, a fase adolescente dela já tinha passado,  ela vai ter que aguentar as tão temidas e chatas patricinhas e o pior de tudo: Controlar o coração para não se apaixonar pelo alvo que tem que matar!

O problema é que o Conselho comete um erro básico… não existe nenhum Eric lá. E o único  que se encaixa como suspeito é um cara lindo, pálido, lindo e com um humor sarcástico incrível chamado Zack. O problema é que ele é tão gato que tem até um fã-clube comandado pelas patricinhas que não gostam nada da Jéssica, principalmente a Linda. Sim, esse é o nome dela, só pra ajudar.

Jéssica vive momentos incríveis durante toda a história, é perseguida pela Linda e pelo namorado dela, o Rick. É usada pra fazer ciúmes, é sequestrada por vampiros maldosinhos mas é protegida pelo Zack – awnnnn- e ainda percebe que é realmente muito bom ter amigos, mesmo que eles sejam meio loucos hahaha como é o caso da Estela, Dine e Sofia, as Otakus* e do Bobby, o nerd manjador dos paranauês da internet.

Eu simplesmente amei a história, fazia tempo que eu não lia algo tão legal que me fizesse rir e super shipar os personagens, torcer e vibrar por eles. A leitura é super fácil e tenho certeza que vocês vão gostar! 🙂

 “-Olha está muito agradável conversar, mas está ficando tarde e tenho que bolar um plano pra te matar e sair ilesa dessa história. Então pare de tentar se envolver comigo, tá?

– Ah, por quê? Eu não mordo…

Enquanto eu me levantava da mesa, ele fez questão de acrescentar.

-… se você não quiser.

Claro que corei.”

Onde comprar o Livro? Clique Aqui

*uma expressão de origem japonesa utilizada para designar pessoas que são consideradas fãs extremistas de determinado assunto, esporte, programa de televisão, hobby e etc.

 

 

Comments

comments

6 thoughts on “Livro: A Caçadora: Sorriso de Vampiro – Vivianne Fair

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)