Livro de Contos: Dois Lados, Duas Vidas – Karen Alvares

Oiiiiiiii! Tudo bem com vocês? 🙂

Há uns meses, eu fiz a resenha no blog do Livro Alameda dos Pesadelos da Karen Alvares que nos trás uma história muito intensa e profunda que te faz ficar louco na problematização hahaha. Eu me lembro que fiquei com os sentimentos bem confusos na época e o mais engraçado é que agora com Dois Lados, Duas Vidas foi a mesma coisa.

A história contada trata de características humanas que estão fincadas no nosso âmago e a pessoa tem que ser muito evoluída pra conseguir superar. É fácil não…

Mas bóra pra resenha dos contos! o/

Dois lados, Duas vidas – Karen Alvares
Cata-vento, 2015
 
Sinopse: Você é capaz de perdoar? E de perdoar a si mesmo?
Vivian e Gabriel se encontram, desencontram e se perseguem por toda uma vida – ou vidas. Os dois provam intensamente o amor, a dor e o ódio. Em Alameda dos Pesadelos você conheceu a história de Vivian. Agora você pode conhecer a de Gabriel.
Nos dois contos de Dois Lados, Duas Vidas Vivian e Gabriel revelam outra parte de suas vidas.
Toda história tem dois lados. Está na hora de conhecê-los.

 

No conto Do Outro Lado, temos Vívian e Joshua e a gente tem a oportunidade de saber mais sobre como foi o dia em que o laço – dessa vida – foi rompido. Temos acesso ao mais sincero relato de uma mulher que provou do mais belo sentimento e que agora se vê totalmente perdida e amargurada.

Eu gostei muito desse conto porque eu já havia me esquecido o quão encantador Joshua era, como era tranquilo, interessante… mas o ponto mais legal foi conhecer um pouco da vida dele. E isso deu um acréscimo na lição aprendida em Alameda dos Pesadelos, gostei muito mesmo.

Engraçado como a nossa vida se transforma em lembranças depois de um tempo, você não acha?

No final, só restam lembranças. O passado que já não existe mais, que já foi.

 

Em Deste Lado, descobrimos juntamente com Gabriel onde se iniciou a raiva excessiva que sente por Vívian. Eu achei interessante como as lembranças tiveram efeitos físicos e como foi narrado pra gente, maaaaas, Gabriel é um personagem complicado e mesmo que eu não queira gostar dele, eu gosto. Então, eu estava esperando muito saber sobre a vida dele pra tentar ser um pouquinho mais compreensiva com o coitado, assim como sou com a ela.

E como não há muito além do que já vemos em Alameda dos Pesadelos, eu fiquei um pouco chateada… mas quem sabe rola uma continuação, ou um encontro de Gabriel e Joshua. Tô deixando aí no ar HAHAHAHA

 

É difícil entender as pessoas, principalmente após uma grande perda.

 

A escrita da autora como sempre é fluida, ela consegue te prender na história, faz ótimas descrição de espaço-tempo, ambiente, cenário.. Indico a leitura e não é totalmente necessário ler Alameda dos Pesadelos pra entender os contos. Mas, seria bacana, pois você tem uma visão mais ampliada do contexto geral.

 

Se quiser ler o e-book: CLIQUE AQUI

 

Muita Luz e até a próxima!

Comments

comments

5 thoughts on “Livro de Contos: Dois Lados, Duas Vidas – Karen Alvares

  1. Obrigada pela resenha! Fiquei muito feliz que gostou dos contos! <3
    Acho que agora não teremos mais continuações… Para mim a história acabou mesmo! Espero que os personagens estejam bem! (e tenham finalmente se acertado, né? rsrs)
    Depois, se puder colocar a resenha também nas avaliações da Amazon, ajuda muito a divulgar o livro!
    Obrigadaaaa!!
    Beijos

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Eu também espero que os personagens estejam bem! HAHAHA
    Obrigada, karen!

    Beijosss

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)