Contos de Karen Alvares (Parte 1)

Oiiiiii! Beleza?

Seguindo a ideia lançada nesse post Contos: O Dia em que a Merda Virou Ouro + A Menina que se Alimentava de Dor – Eduardo Kasse,  hoje eu trouxe os contos lidos da Karen Alvares. A autora tem bastante conto publicado na Amazon e se eu colocasse todos aqui ia ficar muuuito grande e por isso achei melhor dividir em duas partes.

A Karen já apareceu por aqui algumas vezes (rs) e você pode ler minha resenha clicando em cima dos títulos das obras:

INVERSO  |  ALAMEDA DOS PESADELOS    |  DOIS LADOS, DUAS VIDAS  |  NINGUÉM

*Lembrando que todos os contos e romances estão na Amazon*.

 

O Presente – Um Conto da Série Espelho

Conto da série Espelho, de “Inverso” e “Reverso”. É o aniversário de sua melhor amiga, e Daniel, pela primeira vez, não consegue escolher um presente. A sugestão de sua mãe (tempos desesperados requerem medidas desesperadas!) é diferente e meio embaraçosa, e agora ele precisa enfrentar o medo, um pai desconfiado e uma irmãzinha linguaruda antes de entregar o presente. Será que Megan vai gostar?

Quem não conhece a série pode ler esse conto para ter uma ideia de como é a narrativa da autora e pra quem já leu Inverso e Reverso, é uma forma bem fofa de matar a saudadinha dos personagens.

O Estranho

O fim tem várias formas. As luzes se apagam, o som cessa. Todos possuem o mesmo rosto. A solidão pousa no coração. Um clarão toma a mente, mas o coração…
Ele não esquece.

Compre aqui: AMAZON

O Estranho me deixou com a mente cheia de questionamentos… Talvez estava muito claro e que eu problematizo tudo HAHA mas sabe quando a história vai acontecendo e você fica meio “Caraca… será que?…. Nossa, só falta ele…” ENTÃO!

 

O Vento

Uma menina observa a estrada das janelas do automóvel da família. Há dois caminhos a seguir e uma decisão à sua frente que pode mudar tudo.
E o único que conhece a direção para Casa é o próprio Vento.

Compre aqui: AMAZON

Quando terminei de ler esse conto, uma pequena e densa inquietação pousou sobre mim. Um fato narrado na história (ou eu posso dizer fatalidade?) já aconteceu de forma parecida comigo. É como se em alguns momentos, certas pessoas conseguissem ver o que a maioria não vê… e portanto, só ela sabe o que aconteceu ou poderia ter acontecido.

 

Coração sobre Coração

Aquele dia havia um cheiro estranho no ar. Um cheiro que me deixou em alerta. Um cheiro triste de fim.
As coisas mais importantes sempre acontecem nos dias mais comuns.
Aquele dia mudou tudo.

Compre aqui: AMAZON

Esse aqui arrebatou meu coração. EU AMO ESSE CONTO. É tão triste, tão profundo mas que causa uma pequenina transformação na gente pro lado do bem. do amor. Afinal, o amor é para sempre. 

 

O que Poderíamos Ter Sido

Um pequeno “se” pode guardar muitas histórias. Inacabadas, não iniciadas. É estranho olhar para atrás e pensar no quanto poderia ter sido diferente. Quando a gente é adolescente, é muito simples confundir amizade e amor. Quando a gente ama, é muito fácil se enganar. Quando a gente tem medo, há mais silêncio que palavras. Poderíamos ter sido tudo e fomos nada. O que poderíamos ter sido se você tivesse me amado?

 

Eu tenho uma teoria sobre coisas/pessoas/planos que não deram certo.O que poderíamos ter sido? reafirmou minha teoria e uma das inúmeras sensações mais legais da vida é quando você finalmente percebe que não, não teria sido legal se tivesse dado certo. E é tão libertador perceber, entender e aceitar isso.

 

A Bicicleta Fantasma

Um garoto perde a vida sobre duas rodas. Um homem tira vidas sobre quatro. Uma bicicleta encantada aprisiona uma alma. Nessa corrida de vingança, a velocidade e o medo não têm limites.

Compre aqui: AMAZON

 

Aqui temos mais uma prova de que a autora sabe como falar sobre coisas sobrenaturais, coisas além do que a mente conhece. Uma injustiça, uma esperança, um preço a ser pago. Eu queria conseguir colocar em palavras todas essas coisas que não tem nome ou que não consigo nomear… mas dessa arte, ela manja.


Alguns contos para mim estão na média, são bons e tem história mas tem outros que estão muito acima da média, são profundos, envolventes. São geniais. Recomendo a leitura de todos!

Aguardem a parte 2!

Muita Luz e até a próxima, pessoal! 🙂

Comments

comments

2 thoughts on “Contos de Karen Alvares (Parte 1)

  1. Paloma, que resenhas maravilhosas! Fiquei emocionada com o post, sério, ver tantos contos meus assim reunidos! Muito amor! <3
    Sei exatamente que contos você mais gostou, porque também são meus favoritos. São do tipo que dão um estalo na gente e faz pensar, puxa, fiz uma coisa boa! hahahaha
    Obrigada pelas palavras e pelo carinho!
    Beijos!!!

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Obrigada pelas histórias, Karen! <3

    E, realmente, algumas histórias dão um baita estalo na gente... um misto de admiração por quem escreveu e pelos sentimentos causados na gente.

    Um beijo!

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)