Filmes e Seriados

Série: Cara Gente Branca ( Dear White People)

Oiii! Cara Gente Branca lançou na Netflix e confesso que esperava mais envolvimento da galera nas redes sociais, nos portais de notícia e etc. Mas, acredito que role uma rejeição do público por conta de 13 Reasons Why e porque “não existe racismo no Brasil”, como eles dizem, “é só vitimismo”.

Eu achei a série incrível e ela me despertou para situações que eu tinha certo receio em falar a respeito, algumas dúvidas e questões sobre a história do nosso país, do quanto um termo pode ser extremamente pejorativo e talvez a gente nem perceba isso. E o melhor de tudo: a busca por informação. Existem pesquisadores que falam sobre o colorismo (Negro de pele clara, negro de pele escura), branquitude, apropriação cultural e diversos outros temas. Somos um país de maioria negra e porque existe tanta marginalização? Bem, perguntas como essa são complexas, mas gostaria de indicar a Nátaly Neri, estudante de Ciências Sociais que tem um canal no youtube chamado Afros e Afins para te ajudar com as respostas.

Mas voltemos a série… 🙂

Cara Gente Branca foi muito bem produzida, os diálogos, o desenrolar dos acontecimentos, os personagens e a trilha sonora se encaixam perfeitamente e isso facilita o entender da história e da mensagem principal.

Quiseram realizar um boicote à Netflix nos EUA porque aparentemente a série trazia racismo reverso, aqui no Brasil acham que a Netflix gosta de causar nas redes sociais. Essa gente inventa cada coisa. 

Além disso, a série é tão maravilhosa que não trata somente do conflito brancos x negros, temos (E MUITO) negro x negro. Questões como relacionamento inter-racial, ser considerado mais ou menos negro, tentar negar características físicas da raça, não poder ouvir “música de branco”, entre várias outras coisas.

É preciso entender que a série tá pra despertar a consciência de indivíduos negros e pra mostrar aos brancos que deslegitimar o movimento negro só reforça o racismo.

Espero que assistam e que a gente possa trocar uma ideia a respeito da série.

Assista ao Trailer:

 

Até a próxima! 🙂

 

 

Comments

comments

2 thoughts on “Série: Cara Gente Branca ( Dear White People)

  1. Olá, adorei seu post. Eu assisti a série é amei pelos mesmos motivos que vc kk , achei super legal vc ter indicado a nataly Néri, os vídeos dela são ótimos mesmo.

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Aêeee! Mais alguém que assistiu e entendeu a mensagem! Toca aqui! HAHAHA
    Menina, a Nátaly é sensacional.
    Obrigada por compartilhar sua opinião comigo.
    Beijoss!

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)