Músicas que salvaram a minha vida

Oiiiiii. Tudo bem?

Eu sou muito sensível à arte, às vezes dou uma viajada legal (rs, desculpa) mas geralmente, o meu gosto pra música, filme, história é bem mais profundo, exigente e complexo. Obviamente, algumas músicas chicletes e industriais me agradam, mas aquelas que tocam meu coração e mudam algo em mim são mais imersivas.

Acontece também que eu sou muito à flor da pele, meus pensamentos são acelerados, sofro por antecipação e às vezes me sinto muito frágil e fraca. E é claro que me escondo, procuro ajuda e lição de moral na arte. Faço isso desde que me entendo por gente… a memória mais antiga que tenho de mim tendo insight com música, eu devia ter uns 8 anos e foi com a música Amigo É do Harmony Cats (Era um LP, galera! HAHAHA), e ela fala sobre amizade e eu sempre escondi muito meus sentimentos, então na infância não tive um super-hiper-mega amigo. Isso é algo que me frustra até hoje. Bem…

E como essa vida não é nada fácil, é claro que eu sofri e alguma música marcou esse momento. Algumas me libertaram da dor, outras mostraram o meu erro ou que não depende só de mim. Tem uma  específica que literalmente salvou a minha vida, eu ia fazer uma escolha errada mas graças a Deus eu ainda tô aqui.

 Resolvi  compartilhar com vocês, pois são músicas maravilhosas e que podem ser a luz que falta na sua vida.

Pode apertar o play!

 

1- R.E.M. – Everybody Hurts

 

2- Bon Jovi – Welcome To Wherever You Are

 

3- Aerosmith – Dream On

 

4- Raiz Coral – Você Estava Ali

 

5- Coral Kemuel – Braços de Amor

 

6- Ministério Sarando a Terra Ferida – Deus do Secreto

 

7- Paciência – Lenine

 

8- Livres para Adorar – Vai Valer a Pena

 

9- Tente Outra Vez – Raul Seixas

 

10-  Rashid – Mil Cairão

 

Comments

comments

3 thoughts on “Músicas que salvaram a minha vida

  1. Miga, ameeei o post, to pensando até em roubar a ideia rs
    Amo Everybody Hurts, mesmo sendo melancólica, acho que fala muita verdade. Agora Tente outra Vez eu conheci num encontro de jovens, ela realmente me salvou, estava na fase do vestibular, foi uma epoca muito estranha, ruim, e ouvir essa musica me fazia um bem danado, chegou na hora certa.
    Nao sou evangelica, mas essa musica valer a pena me dói, ouvi num velório a primeira vez e sempre que ouço fico pensando nisso, mas é linda e confesso que consegui ouvir de novo agora.
    Enfim, acho que a musica serve para isso, para tocar nossos corações, nos fazer sentir alguma coisa. Talvez por ser da area de Letras acabo olhando sempre pro lado da poesia, do que as palavras podem nos trzer de bom.
    Beijo grande amiga

    [Reply]

    Paloma Silva Reply:

    Oiiii! Pode fazer também! *–*
    Mas essa é a magia da arte, você não precisa ser/estar/acreditar… ao prestar atenção na mensagem passada e entender já é tudo. Já valeu muito.
    Tente outra vez sempre me ergue e me acalma quando fico meio perdida.
    Beijos, Pri! <3

    [Reply]

    Priscila Gonçalves Reply:

    Sim, e o melhor é quando a mensagem toca no coração, na hora 🙂
    Beijo grande

    [Reply]

Troque figurinhas comigo! Comente sua opinião :)